O Sistema de Protecção Civil determinou um ALERTA LARANJA para vários distritos do território nacional, registando-se um conjunto de factores meteorológicos que permitem determinar um risco de cheias e inundações na BAIXA DE TAVIRA e nas zonas ribeirinhas do concelho, particularmente nas zonas indicadas no mapa acima.
Esta situação de perigo, assenta num conjunto de condições para a ocorrência de fenómenos invulgares que podem causar danos a pessoas e bens, colocando em causa a sua segurança. O dispositivo de Protecção Civil e Socorro reforça as medidas que garantam um estado de prontidão elevado para a intervenção. As pessoas devem manter-se vigilantes e informar-se permanentemente sobre a situação, inteirando-se dos possíveis perigos.
Devem adoptar as medidas de prevenção, precaução e auto-protecção indispensáveis, e adequar os seus comportamentos de modo a não se colocarem em risco. Em caso de previsão de Inundações, a Autoridade Nacional de Protecção Civil recomenda-se as medidas de auto-protecção.
Devem-se seguir as informações e recomendações das Autoridades, quer directamente (www.cm-tavira.pt, www.prociv.pt e canais do Município de Tavira nas redes sociais (www.facebook.com e www.twitter.com/Tavira1520)., quer através dos órgãos de comunicação social, em particular das rádios locais (Gilão FM – 94,8/98,4 e Horizonte Algarve – 96,9).
Sem comentários:
Enviar um comentário